Ipatinga realiza mutirão de vacina contra Covid-19 com presença de jovens

As UBS’s dos bairros Bom Retiro, Veneza, Cidade Nobre e Bethânia funcionaram de 8h às 16h para atender o público que se enquadra na faixa etária alcançada pelo cronograma de vacinação municipal

Por Plox

22/08/2021 08h44 - Atualizado há quase 3 anos

A Administração Municipal de Ipatinga realizou neste sábado (21), o mutirão da  vacina contra a Covid-19, mobilizando equipes de diversas UBS's. A ação especial alcançou 1.660 pessoas, sendo que 1.534 receberam a primeira dose, e outras 126, a segunda dose.

O objetivo foi manter os níveis de celeridade na imunização da população, já que as estratégias adotadas no município têm sido muito bem-sucedidas. Ipatinga está entre as primeiras cidades no ranking estadual de cobertura vacinal por faixa etária, atendendo agora munícipes com 18 anos acima.

Foto: Divulgação PMI

 

As UBS’s dos bairros Bom Retiro, Veneza, Cidade Nobre e Bethânia funcionaram de 8h às 16h para atender o público que se enquadra na faixa etária alcançada pelo cronograma de vacinação municipal. A ação atendeu ainda, com a 2ª dose contra a Covid-19, as pessoas que estão no prazo e ainda não haviam sido vacinadas. 

A Secretaria de Saúde orienta que todas as pessoas que ainda não se vacinaram e se enquadram na faixa etária do cronograma da vacinação devem procurar a UBS’s de sua referência ao longo da semana. 

Foto: Divulgação PMI

 

Elaine Vasconcelos, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), comemora os resultados: “Temos muito que celebrar hoje no que tange ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Mais uma vez a equipe da Saúde se destacou na organização e agilidade. A presença do público jovem, a conscientização deles quanto à importância da vacina, está correspondendo às nossas expectativas, e isto nos deixa muito felizes”.

A diretora ainda reforça que os cuidados não devem ser negligenciados, mesmo por quem já completou o ciclo de vacinação, como manter o uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e manutenção do distanciamento,  especialmente no sentido de evitar aglomerações, pois  “estes hábitos simples continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19”.


 

Destaques