Ipatingão pode ser opção para Cruzeiro jogar na Série B

O estádio no Vale do Aço também pode receber o Atlético, mas disputa com Brasília e Uberlândia

Por Plox

22/08/2021 16h45 - Atualizado há mais de 2 anos

Com a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de suspender a presença de torcida nos jogos de futebol na capital mineira, Cruzeiro e Atlético devem buscar outras alternativas no estado para mandar seus jogos. Uma das opções consideradas, em especial pelo Cruzeiro, é o estádio Ipatingão no Vale do Aço.

A cidade de Ipatinga está na onda verde do Minas Consciente e tem o público no estádio liberado pelo prefeito Gustavo Nunes. Na última partida no gigante do Parque Ipanema entre Ipatinga e Serranense, pelo Módulo II, a torcida compareceu para acompanhar o jogo.

ipatingão
Foto: Marcelo Augusto/Plox/Arquivo

 

A Raposa avalia mandar seus jogos em praças que tenham a liberação de público, uma vez que, dentro da partida, a presença do torcedor pode ser uma vantagem. 

Na última semana, Belo Horizonte passou por dois testes, com Atlético e Cruzeiro, e não teve um bom resultado. O que foi observado foram vários torcedores sem a utilização de máscara e descumprindo o distanciamento. A aglomeração fora do estádio também foi bastante questionada, principalmente na partida entre Atlético e River Plate, pela Libertadores.

A última vez que um grande da capital esteve na cidade de Ipatinga foi em 2018. Naquela ocasião, o Cruzeiro de Fred, Thiago Neves, Arrascaeta e Mano Menezes venceu o Tombense, de virada, por 2 a 1 pelo Campeonato Mineiro.

Nota do Cruzeiro sobre a nova suspensão da torcida nos estádios da capital:

"O Cruzeiro informa que recebeu, com respeito, a informação de que a prefeitura de Belo Horizonte revogou neste domingo o decreto que permitia jogos na cidade com presença de público nos estádios.

Desde o início da pandemia, o Clube sempre se posicionou de forma enfática e totalmente favorável às decisões dos órgãos especializados, tratando sempre como prioridades a saúde e a segurança do seu torcedor e da população em geral.

No entanto, mesmo entendendo e respeitando a preocupação das autoridades locais neste momento, o Cruzeiro reforça sua crença na segurança dos protocolos adotados e a serem seguidos nesta volta gradativa dos torcedores aos estádios e se reservará ao direito de estudar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças, onde a presença de público esteja liberada.

O Clube não medirá esforços para que os protocolos sejam aplicados, oferecendo segurança e bem-estar ao seu torcedor no acesso aos jogos, e informa que novos locais já estão sendo avaliados para que a partida diante da Ponte Preta, dia 7 de setembro, seja realizada com a presença do torcedor cruzeirense"

Confira a nota divulgada pela PBH:

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada. Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas”.


 

Destaques