Minas Gerais: bombeiros tentam resgatar criança que caiu em vala profunda no domingo
Socorristas estão no local há mais de 12 horas, e as tentativas feitas até agora foram sem sucesso
Por Plox
22/08/2022 08h09 - Atualizado há mais de 2 anos
Desde esse domingo (21), o Corpo de Bombeiros atua no resgate de um menino de 8 anos, que caiu em uma vala profunda. O buraco tem aproximadamente oito metros de profundidade e 30 cm de diâmetro, em uma área em que aparentemente havia uma obra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi na esquina entre as ruas Adebrão Gomes Branquinho e Gabriel Resende Silva, no bairro Alvorada em Carmo do Paranaíba, Minas Gerais. A chamada ocorreu por volta das 17h.
Conforme os militares, o garoto está responsivo, não relatou lesão grave. Já são mais de 12 horas de trabalho dos militares, mantendo, o tempo todo, contato com a criança, que está resiliente.
De acordo com os socorristas, o trabalho é meticuloso pelo risco de desabamento. Já foram feitas algumas tentativas seguras de içamento, porém, sem êxito. Para segurança da criança, uma espécie de “tubulação” foi inserida na vala.
Os militares estão tentando uma estratégia de acesso lateral no momento, com uma escavação técnica e manual ao lado de um buraco. À medida que os socorristas conseguem avançar no buraco, a área é escorada para evitar deslizamentos.
Há uma equipe médica do município apoiando desde o início com ambulância no local. Além deles, equipes da Polícia Militar também atuam na ocorrência, no suporte aos bombeiros e controle dos populares.