Candidatos desistem em massa em Minas Gerais; duas mortes registradas após início das campanhas
Atualização da Justiça Eleitoral revela que mais de 160 candidatos em Minas Gerais renunciaram às eleições de outubro, incluindo quatro postulantes a prefeituras.
Por Plox
22/08/2024 13h55 - Atualizado há cerca de 1 ano
Nesta quinta-feira, 22 de agosto, a Justiça Eleitoral de Minas Gerais divulgou novos dados revelando que 162 candidatos desistiram de suas campanhas para as eleições municipais de 2024. Entre esses, quatro eram candidatos a prefeito nos municípios de Lagoa Formosa, Manga, Maravilhas e Várzea da Palma.

Vice-prefeituras também afetadas
Além dos candidatos a prefeito, 13 renúncias foram registradas entre candidatos a vice-prefeito em várias cidades do estado, como Candeias, Carmo do Rio Claro, Conceição dos Ouros, Diamantina, Gouveia, Ipatinga, Lagoa Formosa, Manga, Maravilhas, Ribeirão das Neves, Sabinópolis, Santa Maria do Suaçuí e Várzea da Palma.
Cancelamentos e óbitos
A atualização também incluiu a informação de que uma candidatura foi cancelada por decisão partidária, enquanto três pedidos de registro de candidatura foram indeferidos. Além disso, dois candidatos morreram após o registro de suas candidaturas: um concorria a uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte e outro em São Gonçalo do Sapucaí.