Homem acusado de tentar estuprar cachorro de rua é morto por rottweiler

Testemunhas relataram que, após tentar estuprar o animal na via pública, o homem forçou a entrada em uma casa, derrubando o portão

Por Plox

22/08/2024 14h54 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um homem de 42 anos foi morto após ser atacado por um rottweiler, na cidade de Anápolis, localizada a 55 km de Goiânia. O ataque ocorreu na madrugada deste domingo (18), depois que o homem invadiu a residência onde o cão vivia, segundo informações da Polícia Militar.

Foto: reprodução

A invasão e o ataque fatal

A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso inusitado envolvendo um homem que, andando nu pelas ruas, tentava manter relações sexuais com um cachorro de rua. Testemunhas relataram que, após tentar estuprar o animal na via pública, o homem forçou a entrada em uma casa, derrubando o portão. O rottweiler, que estava na residência, reagiu imediatamente, atacando o invasor na perna esquerda e nas nádegas.

Dono do cão tentou impedir ataque

O dono do rottweiler, que também foi quem chamou a polícia, tentou em vão afastar o cão durante o ataque. Contudo, antes que pudesse conter o animal, o homem já havia caído desacordado no chão devido aos ferimentos.

Samu é acionado, mas homem morre antes da chegada do socorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida. O caso está sendo tratado pela polícia como uma morte acidental, e o dono do cão, embora não tenha sido detido, deverá prestar esclarecimentos às autoridades.

Problemas mentais e investigação

O pai da vítima entrou em contato com a Polícia Militar logo após o chamado feito pelo proprietário do rottweiler, informando que o filho tinha problemas mentais e havia saído de casa nu. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis está responsável pela apuração dos detalhes do caso.

Zoofilia é crime no Brasil

Importante destacar que a tentativa de violar sexualmente um animal configura crime de maus-tratos, conforme previsto na legislação penal brasileira. A prática, conhecida como zoofilia, é considerada um crime ambiental e é severamente punida pela lei.

Destaques