Idoso é preso por abusar sexualmente da neta de criação em MG

As investigações da Polícia Civil revelaram que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos e só cessaram quando ela parou de frequentar a casa do suspeito.

Por Plox

22/08/2024 15h39 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um idoso de 64 anos foi preso em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, sob suspeita de cometer estupro de vulnerável contra sua neta de criação, uma adolescente de 12 anos. As investigações da Polícia Civil revelaram que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos e só cessaram quando ela parou de frequentar a casa do suspeito.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Natália Caliman, o idoso ameaçava a criança, afirmando que a bateria caso ela contasse a alguém sobre os abusos. Ele também dizia que ninguém acreditaria nela, diminuindo ainda mais as chances de a vítima buscar ajuda.

Foto: Reprodução/PCMG

Confissão e prisão preventiva

A situação veio à tona em 14 de agosto, quando a adolescente finalmente contou aos pais sobre os abusos. A partir desse relato, os responsáveis começaram a notar comportamentos estranhos na filha, como choro constante e perda de apetite, e decidiram levá-la a um psicólogo. Durante a consulta, a adolescente relatou a violência sexual que sofreu, o que deu início à investigação policial.

No decorrer das investigações, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a polícia encontrar uma espingarda em sua residência. Conforme destacou a delegada Natália Caliman, "diante do conjunto probatório reunido, representamos pela prisão preventiva do idoso. A medida foi deferida e ele foi preso nesta quarta-feira". Durante seu depoimento, o suspeito confessou os atos libidinosos.

Revelações de abusos anteriores

As filhas do suspeito, ao tomarem conhecimento das acusações contra o pai, revelaram que também foram vítimas de abuso sexual quando eram crianças. Contudo, segundo a delegada, esses crimes ocorreram há mais de 30 anos e, em tese, estariam prescritos.

O idoso foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará os próximos passos do processo judicial.

 

 

 

 

Destaques