Jovens são apreendidos suspeitos de abusar sexualmente da própria irmã de 9 anos

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, a denúncia inicial chegou à delegacia por meio do Conselho Tutelar, após a escola da vítima relatar o cas

Por Plox

22/08/2024 10h24 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nessa quarta-feira (21), a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreendeu dois irmãos, de 16 e 18 anos, acusados de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O caso, que ocorreu em Manaus, envolve a própria irmã dos suspeitos, uma menina que tinha apenas 9 anos na época dos abusos, em 2020.

Denúncia e investigação

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, a denúncia inicial chegou à delegacia por meio do Conselho Tutelar, após a escola da vítima relatar o caso. A menina havia confidenciado a uma pedagoga os abusos que sofria em casa, cometidos pelos próprios irmãos. O Conselho Tutelar, então, acionou as autoridades para investigar o caso.

Relato dos abusos e proteção à vítima

Os abusos continuaram até que a vítima foi retirada de sua residência e encaminhada para um abrigo, devido à negligência da mãe em proteger a criança. "Os abusos só cessaram quando a vítima passou a morar em uma casa de abrigo, em razão da genitora negligenciar os seus cuidados. Os irmãos da vítima foram notificados quatro vezes pela Deaai, para comparecerem à delegacia, mas não foram em nenhuma das tentativas", afirmou a delegada Joyce Coelho.

Cumprimento de mandados

Os irmãos foram localizados e apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Presidente Vargas, na zona sul de Manaus. Ambos estão agora à disposição do Juizado Infracional e responderão pelo ato infracional correspondente ao crime de estupro de vulnerável.

 

 

 

 

Destaques