Casal morre com 4h de diferença e história comove cidade mineira

Sebastião e Almenzinda viveram décadas juntos e morreram no mesmo dia sem que ela soubesse da partida do marido

Por Plox

22/08/2025 11h23 - Atualizado há 1 dia

A história de amor e união entre Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, e Almenzinda Maria da Fonseca de Abreu, de 71, comoveu moradores de São João del-Rei, cidade histórica de Minas Gerais. Após décadas de vida conjugal, o casal morreu no mesmo dia, com apenas quatro horas de diferença.


Imagem Foto: Arquivo Pessoal


Sebastião enfrentava problemas de saúde e permaneceu internado por cerca de 40 dias em um hospital da cidade. Durante todo esse tempo, Almenzinda — conhecida localmente como Dona Neusa do Monte Rey — esteve ao lado do marido, acompanhando seu tratamento.



Na quarta-feira (19), Almenzinda também passou mal e precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Naquela noite, por volta das 22h, Sebastião morreu. Cerca de quatro horas depois, às 2h da madrugada, Almenzinda também morreu, sem saber da morte do companheiro.



A causa das mortes não foi divulgada. Em redes sociais, moradores expressaram tristeza e emoção diante da história do casal. \"Nem mesmo a morte conseguiu separá-los\", escreveu uma das internautas.



Sebastião e Almenzinda foram velados juntos e sepultados no Cemitério Municipal de São João del-Rei, em cerimônia marcada por homenagens e grande comoção.


Destaques