Ipatinga sedia reunião sobre criação de Polo Agroecológico no Vale do Aço

Encontro discute Projeto de Lei nº 1.183/2023 e reúne autoridades, agricultores e entidades ligadas ao setor

Por Plox

22/08/2025 19h31 - Atualizado há 3 dias

A Câmara Municipal de Ipatinga recebeu, nesta sexta-feira, uma reunião da Comissão de Agroecologia e Produção Orgânica da Região Metropolitana do Vale do Aço. Em debate, o Projeto de Lei número 1.183 de 2023, que prevê a criação de um Polo Agroecológico e de Produção Orgânica para a região e também para o Colar Metropolitano do Vale do Aço. Segundo levantamento, 24 municípios locais apresentam forte potencial agrícola. O PLOX acompanhou a reunião e traz os detalhes na Live.



A proposta busca fortalecer a agricultura familiar, responsável por cerca de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, além de contribuir diretamente no combate à fome e impactar na sustentabilidade.


O evento reuniu representantes de deputados federal e estaduais, vereadores, integrantes da Emater, do IMA e agricultores.


Imagem Foto: PMI

Destaques