Morre Edimar Pimenta, ex-prefeito de Capelinha-MG
O ex-prefeito morava há alguns anos na capital mineira, onde, com a saúde debilitada, estava em tratamento médico
Por Plox
22/09/2020 14h11 - Atualizado há mais de 4 anos
Morreu na noite desta segunda-feira (21), em Belo Horizonte-MG, o ex-prefeito de Capelinha, Edimar Antônio Godinho Pimenta. Advogado, foi por muito tempo um dos políticos mais influentes da região.
O PLOX conversou com familiares do ex-prefeito, que informaram sobre os preparativos para o sepultamento. Segundo o filho, o advogado Rodrigo Pimenta, o velório está ocorrendo em Capelinha e o sepultamento será às 15 horas, no cemitério da cidade.
Foto: Divulgação
O ex-prefeito morava há alguns anos na capital mineira, onde, com a saúde debilitada, estava em tratamento médico. segundo a nora de Edimar Pimenta, ele fazia hemodiálise há sete anos e teria morrido de falência múltipla dos órgãos.
Edimar Pimenta era irmão do ex-prefeito de Angelândia, Edailton Antônio Godinho Pimenta, conhecido como Neném Pimenta e também era irmão da assistente social Maria Juanita Godinho Pimenta, que foi subsecretaria de Estado de Assistência Social do Estado de Minas Gerais.
Foto: Divulgação
A família Pimenta é uma das mais influentes na cidade, com atuação em vários setores.
Edimar Pimenta governou Capelinha entre os anos 1989 e 1992. Mesmo após deixar a Prefeitura, continuou mantendo influência na esfera do governo do estado.