Timóteo testa funcionários do comércio para a Covid-19

Os testes rápidos serão realizados no período de 22 a 25 de Setembro (terça a sexta-feira) no Ginásio Coberto Iorque José Martins e no Centro de Referência Covid-19

Por Plox

22/09/2020 07h31 - Atualizado há mais de 3 anos

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo firmou parceria com Associação Comercial e Empresarial  e Clube de Diretores Lojistas (ACE/CDL) do município, para a realização de testes rápidos de Covid-19. O público alvo são os funcionários e donos de estabelecimentos comerciais que são considerados de alto risco devido ao maior nível de exposição ao vírus. 

Os testes rápidos serão realizados no período de 22 a 25 de Setembro (terça a sexta-feira) no Ginásio Coberto Iorque José Martins e no Centro de Referência Covid-19 no bairro Olaria II. Os agendamentos são coordenados pelo ACE/CDL pelo telefone (31) 3849-9898 e mais informações.

Centro Norte de TimóteoFoto: Divulgação PMT

 

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, ressalta mais uma importante ação desenvolvida em parceria com a ACE/CDL. “Esta ação garante mais acessibilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) além de fornecer o diagnóstico situacional epidemiológico que irá reforçar a tomada de decisões da Saúde do município”, explica Morais.

De acordo com Heiner Stuart Moura Quintão, presidente da ACE/CDL, a medida visa aumentar o controle e a disseminação do Coronavírus e ainda, rastrear as pessoas assintomáticas que devem cumprir o período de isolamento. 
 

Destaques