Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pets resgatados em tragédia da Vale em Brumadinho podem ser adotados

    Cerca de 225 cães e 60 gatos, todos vacinados e castrados, estão disponíveis para um novo lar. Processo é on-line

    Por Plox

    22/09/2021 01h08 - Atualizado há 9 meses

    Animais resgatados em áreas atingidas pela tragédia da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguem aguardando por um novo lar. A adoção responsável de cerca de 225 cães e 60 gatos é um projeto da mineradora, que fomenta o ato também de maneira on-line.

    Segundo a empresa, os animais recebem todos os cuidados antes de ficarem disponíveis para a adoção. Assim, eles são vacinados, vermifugados, recebem medicamentos para ectoparasitas, ficam em quarentena e passam por exames. Em seguida, são castrados e ficam prontos para ganharem um tutor.

     

    O projeto também disponibiliza animais com alguma deficiência física, doença ou mesmo mais velhinhos. Ao todo, são 68 cães e oito gatos nessa condição.

    Como participar?

    Os interessados podem conhecer os bichos no site vale.com/melevapracasa, local em que há fotos, descrição do perfil social, idade e características de cada um dos pets. Os animais vivem na Fazenda Abrigo de Fauna, na cidade.

    Fotos e vídeos dos animais podem ser vistos no site. Foto: divulgação/ Vale

     

    Em seguida, devem preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe técnica do projeto, o que pode ocorrer em até sete dias. Todo o processo é feito de forma virtual e a equipe pode gravar vídeos do animal para que o interessado o conheça melhor.

    Por fim, em caso de sucesso no processo, o animal é entregue na residência do tutor. Durante seis meses, ele segue sendo monitorado pela Vale, para garantir que o animal está sendo bem tratado na nova família.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]