Cruzeiro vence o Vasco e confirma acesso para a Série A em 2023
Time celeste não deixou o Vasco jogar e a torcida ainda bateu record de público do ano no Mineirão
Por Plox
21/09/2022 22h49 - Atualizado há quase 3 anos
É Série A. O Cruzeiro venceu por 3 a 0 o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (21) e confirmou, matematicamente, seu retorno à elite do futebol brasileiro, após três anos. Felipe Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols do acesso.

Nos primeiros minutos de jogo, parecia que o Vasco iria impor mais dificuldades diante de um Mineirão lotado. De cara, uma sequência de escanteios para o Cruz-Maltino. Mas depois dos 20 minutos iniciais, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo, marcando bem a saída de bola e dominando o meio de campo.
Aos 24, saiu o gol da Raposa. Eguinaldo tentou sair jogando e escorregou. Filipe Machado antecipou bem e roubou a bola para chutar de longe. A bola deu um leve desvio em Danilo Boza e Thiago Rodrigues acabou aceitando.

Após o gol, o Cruzeiro chegou a assustar em uma cobrança de falta. Bruno Rodrigues arriscou e mandou a bola no travessão. Se fosse no gol, seria sem chance para o goleiro vascaíno.
No segundo tempo, o time celeste continuou atacando empurrado pela torcida. O segundo gol cruzeirense veio em uma arrancada de Bruno Rodrigues, sozinho, que ele tocou para Edu só empurrar para o gol sem goleiro: 2 a 0.
Controlando totalmente a partida, o Cruzeiro não deixou o Vasco jogar e pressionou o time visitante no seu campo de defesa. Com os minutos finais se aproximando, a torcida cantava ainda mais alto, o que atrapalhou a equipe vascaína.

O time carioca assustou em uma cobrança de escanteio pelo lado direito. De cabeça, Danilo tocou a bola à direita de Rafael e quase diminuiu o placar.
O golpe de misericórdia veio aos 40 minutos. Luvannor recebeu cruzamento, dominou e chutou com desvio para marcar o terceiro gol do Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa está matematicamente de volta à Série A em 2023. Agora, o técnico Paulo Pezzolano vai buscar o título.