“Kiko”, do trenzinho, é baleado durante o passeio em Governador Valadares
Adolescente, de 16 anos, foi cercado por quatro homens enquanto dançava e atingido no abdômen por disparos de arma de fogo
Por Plox
22/09/2022 15h41 - Atualizado há quase 3 anos
Um adolescente, de 16 anos, vestido do personagem Kiko, foi baleado na noite dessa quarta-feira (21) enquanto dançava na frente do trenzinho da alegria na rua Detetive Cil Farney, no bairro Santos Dumont II, em Governador Valadares-MG. O menor foi atingido no abdômen e logo em seguida socorrido ao hospital municipal. Os autores fugiram.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, por volta de 21h, o trenzinho estava manobrando próximo à estação da Copasa e os personagens que trabalham no veículo desembarcaram e começaram a danças na via pública.
Neste momento, quatro indivíduos surgiram e cercaram o menor vestido com a roupa do Kiko. Um dos envolvidos, armado, segurou o adolescente, mas ele conseguiu se desvencilhar para fugir. No entanto, o autor disparou o revólver e atingiu o abdômen da vítima, que conseguiu correr e entrar novamente no trenzinho. A bala transfixou, saindo pelas costas. O indivíduo ainda efetuou mais quatro disparos, mas não acertou o menor.

A vítima foi socorrida pelo próprio trenzinho e levado ao hospital municipal de Governador Valadares.
Após pegar informações sobre as características dos autores, os policiais saíram em diligências e localizaram um dos suspeitos em sua residência. Durante as buscas na casa, foi localizado um revólver de calibre .32 escondido no terraço, próximo à caixa d'água da residência.
O jovem, de 23 anos, recebeu voz prisão como co-autor do crime, sendo conduzido à delegacia.
