Acidente grave mata adolescente inabilitado na BR-367 em Minas Gerais

O motorista do caminhão tentou frear o veículo para evitar a colisão, mas sem sucesso

Por Plox

22/09/2023 14h47 - Atualizado há 7 meses

Um grave acidente vitimou um adolescente de 17 anos, na tarde dessa quinta-feira (21), na BR-367, próximo ao povoado de Cansanção, em Virgem da Lapa, Minas Gerais. A colisão ocorreu a aproximadamente 20 km de distância de Araçuai.

Segundo relatos preliminares, a vítima, residente da Comunidade rural do Tum Tum, pilotava uma motocicleta e se dirigia a Virgem da Lapa, onde possui familiares, quando colidiu com um caminhão Mercedes Atron que seguia na direção oposta, rumo a Araçuai. Testemunhas afirmam que o jovem entrou inesperadamente na rodovia, vindo de uma estrada vicinal.

Foto: redes sociais

 

O motorista do caminhão tentou frear o veículo para evitar a colisão, mas sem sucesso. O adolescente, que não possuía habilitação para pilotar, morreu no local. Ele estava acompanhado por um amigo de 18 anos, que sofreu uma fratura exposta em uma das pernas. O jovem foi prontamente atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital de Araçuai, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado delicado.

Foto: redes sociais

 

Os jovens planejavam participar de uma micareta em Araçuai, em comemoração ao aniversário da cidade. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia, que liberou o corpo para os procedimentos cabíveis.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda serão objeto de investigação.

Destaques