Campeã olímpica de vôlei teria enviado mensagem ao marido antes de cair de prédio em São Paulo

Morte da ex-atleta Walewska sob investigação policial

Por Plox

22/09/2023 22h41 - Atualizado há 7 meses

Walewska, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, faleceu após cair do 17º andar de um edifício em Cerqueira César, São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ela enviou uma mensagem ao marido por um aplicativo pouco antes do incidente. A polícia de São Paulo ainda está apurando as circunstâncias da morte, e a possibilidade de suicídio não foi descartada.

Detalhes da cena e depoimento do marido

Conforme informações do gestor do prédio, a ex-atleta acessou a área de lazer do edifício, carregando uma garrafa de vinho e uma folha de papel sulfite. As imagens de segurança registraram a entrada dela no local às 16h50. Segundo relato do marido à polícia, ele recebeu uma mensagem de Walewska às 18h07, na qual ela discutia o relacionamento do casal e a decisão dele de se separar.

Trajetória e últimas atividades da ex-atleta

Walewska teve uma carreira destacada no vôlei, jogando por clubes do Brasil e de outros países como Rússia, Itália e Espanha. Ela havia encerrado a carreira em maio do ano passado. Na semana anterior à sua morte, Walewska estava em São Paulo para gravar um podcast e fazer uma visita a um colégio para divulgar sua biografia. "Despeço-me das quadras cheia de amor no coração," escreveu a ex-atleta em suas redes sociais após seu último jogo.

Destaques