Campeonato mineiro de vôlei feminino ganha nome de Walewska Oliveira em tributo póstumo

A Federação Mineira de Voleibol presta homenagem à ex-jogadora multicampeã pela Seleção Brasileira que faleceu recentemente.

Por Plox

22/09/2023 08h47 - Atualizado há 7 meses

Em memória à ex-jogadora multicampeã Walewska Oliveira, que faleceu na última quinta-feira (21) em São Paulo aos 43 anos, a Federação Mineira de Voleibol decidiu renomear o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino. O torneio, que tem início programado para o final de outubro, será agora conhecido como Campeonato Mineiro Walewska Oliveira.

Divulgação: Praia Clube

Homenagem institucional

O gesto é um tributo à meio-de-rede mineira que obteve numerosos títulos com a Seleção Brasileira de Vôlei. Além da mudança de nome, a Federação Mineira de Voleibol também anunciou que haverá um minuto de silêncio em todos os jogos de competições mineiras da modalidade.

Esse anúncio foi feito hoje em Belo Horizonte pelos jornalistas Maria Fernanda Ramos e Leonardo Parrela e publicado no Google Notícias.

Legado e reconhecimento

Walewska Oliveira, natural de Minas Gerais, era uma figura respeitada e admirada no mundo do voleibol brasileiro. Sua morte trouxe comoção não só para a comunidade esportiva, mas também para admiradores e fãs da atleta. A decisão da Federação em renomear o torneio em sua homenagem serve como um reconhecimento do impacto significativo que Walewska teve no esporte, principalmente no vôlei feminino do estado de Minas Gerais.

Destaques