Dois motociclistas morrem ao baterem de frente em rodovia no Leste de MG

Os motociclistas trafegavam pela MGC-259, na saída de Sabinópolis sentido Guanhães

Por Plox

22/09/2023 18h57 - Atualizado há 7 meses

No início da manhã desta sexta-feira (23) de setembro, uma grave acidente foi registrado na MGC-259, saída de  Sabinópolis sentido Guanhães, no Leste de Minas. De acordo com informações obtidas de testemunhas que passavam pelo local no momento do acidente, o condutor de uma das motos, um jovem de 29 anos, seguia no sentido Guanhães. Ele trafegava atrás de uma carreta carregada com blocos de pedra, quando, em uma manobra de ultrapassagem perigosa, bateu de frente com outra moto. A segunda moto era pilotada por um idoso, de 66 anos, morador de Guanhães, identificado.


Testemunhas relatam ainda que imediatamente tomaram providências para auxiliar as vítimas. Eles pararam seus veículos, sinalizaram a pista e prontamente solicitaram socorro às autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 



Minutos depois, uma ambulância da Secretaria de Saúde de Sabinópolis chegou ao local, onde a equipe médica prestou os primeiros socorros às vítimas. No entanto, a técnica de enfermagem confirmou que ambas as vítimas já chegaram sem vida ao dar entrada no Hospital São Sebastião, em Sabinópolis. 
De acordo com o Sgto. Duarte do Corpo de Bombeiros de Guanhães, “esse trágico acidente serve como um lembrete doloroso da importância de seguir as regras de trânsito e evitar ultrapassagens perigosas em estradas, especialmente em trechos difíceis como subidas de serra. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas neste momento de profunda tristeza”, lamentou. 
A investigação sobre as circunstâncias que levaram ao acidente continua em andamento, com a perícia técnica no local para determinar as causas precisas da colisão. 
 

Destaques