Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
Milton José da Silva, um idoso de 69 anos que se tornou notícia após ter uma infestação de larvas em sua boca, faleceu em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Milton residia no Lar São Vicente de Paula, uma Instituição de Longa Permanência, há cinco anos. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 6 de setembro, após uma consulta odontológica revelar a condição preocupante.

Contexto médico e investigações
O idoso sofria de Parkinson e Alzheimer e fazia uso de uma sonda. A hipótese inicial é que as larvas podem ter surgido devido à má higienização. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família no dia 6 de setembro por suspeita de maus-tratos. A Polícia Civil de Minas Gerais já instaurou um inquérito para apurar o caso. Milton estava internado no Hospital São Carlos de Lagoa da Prata, mas a causa exata de sua morte ainda não foi confirmada pela unidade hospitalar.
Posicionamento da instituição
O Lar São Vicente de Paula, onde Milton residia, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Em nota, a instituição afirmou que a causa da morte do idoso não está relacionada à infestação de larvas e que ele recebeu "todos os cuidados diários de higiene e assepsia". A entidade destacou seu histórico de atendimento a mais de mil pessoas nos últimos 70 anos e expressou surpresa com o ocorrido.