Lula cancela visitas em Minas Gerais devido a cirurgia no quadril

O presidente fará uma operação para tratar de artrose, levando ao cancelamento de compromissos em diversas cidades mineiras.

Por Plox

22/09/2023 09h01 - Atualizado há 7 meses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu seus compromissos agendados em Minas Gerais para a próxima quarta-feira (27/9). A decisão foi motivada por uma cirurgia planejada para o dia 29 deste mês, a fim de tratar uma artrose no quadril que tem causado dores ao chefe do Estado. A informação foi divulgada pela tesoureira nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, nas redes sociais. O texto original foi publicado pelo "Estado de Minas".

Foto ilustrativa / Reprodução: internet

Agenda adiada

Além de Belo Horizonte, os compromissos de Lula incluíam visitas a Ouro Preto e Mariana, assim como outros compromissos em São Paulo, que também foram cancelados. Um assessor do Partido dos Trabalhadores declarou que a agenda em Minas Gerais poderá ser remarcada para outubro, embora não exista confirmação e a decisão dependa do tempo de recuperação pós-cirúrgica do presidente.

Contexto internacional

O cancelamento vem logo após a participação de Lula na Assembleia Geral da ONU em Nova York. O presidente retornou ao Brasil esta semana, e o motivo do cancelamento das visitas é estritamente relacionado à sua saúde.

A redação segue as diretrizes jornalísticas de imparcialidade, focando na informação objetiva e baseada nas declarações da tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, e em informações veiculadas pelo "Estado de Minas".

Destaques