Luto no voleibol: Erika Coimbra rememora amizade com Walewska Oliveira

A ex-jogadora detalha a trajetória compartilhada com Walewska, desde os primeiros passos no vôlei até o sucesso internacional

Por Plox

22/09/2023 12h02 - Atualizado há 7 meses

A cena é de emoção e nostalgia. Erika Coimbra, também oriunda de Belo Horizonte como Walewska Oliveira, recordou os momentos vividos com a amiga e ex-colega de quadra, que faleceu recentemente em São Paulo. Em um depoimento ao O Tempo Sports, Erika discorreu sobre a trajetória que as duas compartilharam, desde os primórdios nas quadras mineiras até o cenário olímpico.

 

 

Foto: Instagram/@erikacoimbra

Início em Belo Horizonte

Erika relembra com carinho o início dessa amizade, que floresceu em 1994, quando ambas cruzaram caminhos em um ônibus a caminho dos seus respectivos clubes, o Minas para Walewska e o Mackenzie para Erika. "Walzinha. Wal. Walewska do vôlei. Essa mulher guerreira e líder que eu admiro muito", disse Erika, claramente emocionada com as memórias.

 

Caronas e Olimpíadas

A convivência entre as duas se estendeu por anos, com Erika citando diversas caronas compartilhadas e, o que veio a ser mais emblemático, duas participações olímpicas juntas. "Peguei muita carona com ela. Jogamos duas Olimpíadas juntas. Quando eu fui para o meu primeiro clube, em Curitiba, ela estava lá, onde jogamos quatro temporadas juntas", detalhou.

 

Despedida emocionada

A notícia do passamento de Walewska trouxe uma enxurrada de sentimentos para Erika, que concluiu sua homenagem com palavras de amor e gratidão: "Wal, eu te amo. Estarei em oração para que você tenha luz. Vai fazer muita falta. Muito obrigado por tudo", finalizou, com a voz embargada de emoção. O voleibol brasileiro perde uma de suas estrelas, mas o legado de Walewska Oliveira segue resplandecendo no coração daqueles que, como Erika, tiveram o privilégio de partilhar momentos inesquecíveis nas quadras e fora delas.

Destaques