Paula Pequeno pede respeito após especulações sobre morte de Walewska

Ex-jogadora de vôlei e amiga da falecida critica exploração da tragédia e pede que os familiares sejam poupados de especulações

Por Plox

22/09/2023 10h21 - Atualizado há 7 meses

Paula Pequeno, bicampeã olímpica de vôlei, usou suas redes sociais para pedir respeito ao legado de Walewska Moreira de Oliveira, também conhecida como Walewska, ex-jogadora que faleceu recentemente. A notícia da morte de Walewska deu lugar a especulações, o que causou desconforto entre amigos e familiares.

 

O Desabafo de Paula Pequeno

Em seus stories no Instagram, Paula Pequeno desabafou: "Pelo amor de Deus, um pouquinho de respeito, para de ser irresponsável", exigindo que o público e a mídia respeitem o momento delicado e evitem especulações sobre a causa da morte da ex-atleta até que haja uma investigação formal. Ela também completou: "Vamos esperar as coisas acontecerem como tem que ser."

Carreira e Legado de Walewska

Walewska, campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, teve uma carreira notável, atuando por diversos clubes e conquistando múltiplos títulos. Ela foi campeã olímpica em 2008, em Pequim, e seu legado como atleta é destacado por muitos no mundo do esporte. Instituições como o Praia Clube, sua última equipe, e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiram notas oficiais lamentando a perda.

Homenagens e Respeito

Diversos esportistas e entidades têm prestado homenagens à Walewska. A CBV, por meio de seu presidente Radamés Lattari, mencionou que a trajetória de Walewska "será para sempre lembrada e reverenciada". As jogadoras da seleção brasileira de vôlei usaram esparadrapo com a inscrição "W. #1 ♥" para homenagear a ex-companheira.

Paula Pequeno, em um post separado, fez sua própria homenagem à amiga: "Você sempre foi uma líder, um exemplo para a nossa geração e para todas as outras que vierem." Ela terminou seu tributo com palavras emotivas, afirmando que Walewska "tinha muita elegância para espalhar fora das quadras também".

Destaques