Funcionário de restaurante é demitido após ofender cliente em comanda

“O animal não sabe onde mora e põe centro, mas é Junqueira”, escreveu o funcionário no campo de observações da comanda

Por Plox

22/10/2020 17h55 - Atualizado há mais de 3 anos

Um funcionário de um restaurante da cidade de São Roque, no interior de São Paulo, foi demitido após escrever um comentário ofensivo sobre um cliente.  

O comentário foi escrito na comanda de entrega do pedido, e o caso ganhou repercussão após o cliente postar a foto em sua página no Facebook.  

A foto postada pelo cliente mostrava que o funcionário escreveu a seguinte mensagem no campo de observações: “O animal não sabe onde mora e põe centro, mas é Junqueira”.  

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O cliente relatou, ainda na postagem, que ele havia feito o pedido na noite da última terça-feira (20) para comemorar o aniversário de casamento. Ele disse ainda que frequenta o restaurante há cinco anos.

O homem contou que, no momento da entrega, foi surpreendido ao ler o que constava na comanda sobre o local de entrega.  

Ao receber a entrega, no entanto, o homem foi surpreendido com o que constava da observação sobre o local de entrega. Segundo o cliente, o comentário estragou a noite de comemoração.

“Queria apenas comemorar com minha esposa nosso dia fazendo um jantar pra ela”, disse o cliente na postagem. “Uma total falta de respeito com seus clientes e um insulto muito grande”, destacou.  

Posicionamento do restaurante  

Em suas redes sociais, o restaurante Mikazuki, localizado no município de São Roque-SP, pronunciou-se sobre o caso.  

Por meio de nota, o restaurante informou que entrou em contato com o cliente “expressando nosso humilde pedido de desculpas”, e disse que o funcionário envolvido no episódio foi demitido.  

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO

Na data de 20/10/20 ocorreu essa situação muito desagradável envolvendo nosso funcionário e estabelecimento. Vimos por meio desta informar que entramos em contato com o cliente expressando nosso humilde pedido de desculpas e apurar o ocorrido, repugnamos esse tipo de conduta com total falta de respeito.

Além da advertência, encerramos o contrato com o funcionário envolvido, pois prezamos pelo bom atendimento e respeito para com todos.

Estamos oferecendo treinamento para toda equipe de forma que possam trabalhar na melhor forma de atendimento aos clientes e principalmente atenção e o respeito que todos merecem. Registramos aqui com humildade nosso pedido de desculpas publicamente e nossa promessa em zelar para que situação como essa não se repita, pois não compartilhamos e toleramos esse tipo de atitude.

 

Destaques