Curto-circuito foi responsável por incêndio em ônibus em Coronel Fabriciano

O Corpo de Bombeiros esteve no local e usou cerca de 2000 litros de água

Por Plox

22/10/2021 07h05 - Atualizado há mais de 2 anos

Como já noticiado pelo Plox, um ônibus escolar pegou fogo no fim da tarde dessa quinta-feira (21) em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O incêndio começou devido a um curto-circuito. O motorista estava indo buscar professores da rede municipal.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus pertence à prefeitura de coronel fabriciano e se deslocava para a Escola Municipal Maria da Conceição Ataide, para buscar professores que lecionavam nesta escola. 

Foto: Divulgação/CBMMG

 

Em relatos do condutor do veículo, durante o trajeto, o carro começou apresentar curto-circuito vindo do painel e, em seguida,  se iniciou o incêndio.  

Já no local do incêndio, os bombeiros se depararam com o veículo totalmente consumido pelo fogo e com algumas chamas aparente. Após analisar a situação, foi armada uma linha direta com dois lances de mangueiras. Ainda conforme os bombeiros, foi necessário, aproximadamente, 2.000 litros para apagar o fogo.

Incêndio
Um ônibus escolar pegou fogo na tarde desta quinta-feira (21), na estrada de acesso à Serra dos Cocais, zona rural de  Coronel Fabriciano. Ninguém ficou ferido.

Incêndio ocorreu na zona rural. Foto: reprodução


O veículo é usado pela Prefeitura para transportar profissionais da Rede Municipal de Educação. No momento do incêndio, apenas o motorista estava no coletivo.

Em nota, a prefeitura informou que o fato ocorreu devido a um pane elétrico e enfatizou que “o setor responsável pelo transporte providenciou imediatamente outro veículo para buscar os profissionais”.



O condutor passa bem, segundo a administração. Ele chegou a usar um extintor para conter as chamas, porém, não foi o suficiente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o local foi isolado para combater o incêndio. 

Nota publicada nas redes sociais da prefeitura. Foto: divulgação

 

Ainda segundo a nota, os veículos passam por manutenção preventiva periodicamente e as causas serão apuradas. Além disso,  as Polícias Militar e Civil foram acionadas para realizar o boletim de ocorrência. 

Destaques