Filho de Bruce Lee também foi morto durante filmagens: familiares dele se manifestam

A cineasta Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nessa quinta-feira, atingida acidentalmente por disparos de uma arma durante gravações do filme Rust

Por Plox

22/10/2021 14h51 - Atualizado há mais de 2 anos

A família do falecido ator Brandon Lee se manifestou após a notícia de que a cineasta Halyna Hutchins morreu atingida por uma arma, no set de seu filme Rust. Brandon Lee, que era filho do astro Bruce Lee, também morreu por um acidente com arma durante uma produção para o cinema. No caso da cineasta, morta na tarde de quinta-feira (21), ela foi vítima de um disparo feito pelo ator Alec Baldwin.

A morte do filho de Bruce Lee foi trágica. Brandon Lee participava das filmagens de  "O Corvo", em 1993. No momento, as câmeras continuaram rodando e ninguém percebeu que ele havia sido atingido “de verdade”  por uma arma usada pelo ator Michael Massae. Lee foi levado para o hospital e morreu após cerca de 12 horas de cirurgia. Ele estava no auge da carreira e tinha 28 anos.

A cineasta Halyna Hutchins morreu nesta quinta-feira; Brandon Lee morreu em 1993


Na ocorrência dessa quinta-feira, autoridades do condado de Sante Fé foram chamados para o set de Rust no Rancho Bonanza Creek. Conforme o gabinete do xerife, chegou àquele local a informação de que duas pessoas foram baleadas, incluindo a cineasta Halyna Hutchins, de 42 anos, levada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu. A outra pessoa atingida é o diretor de Rust, Joel Souza. Ele também foi socorrido, mas já recebeu alta do hospital Christus St Vincent.

 

A diretora de fotografia Halyna Hutchins. Foto: reprodução/redes sociais

 

Desde então, as autoridades já confirmaram que Baldwin seria o autor do disparo, mas, ao que tudo indica, “acidental”. Esse incidente fez com que muitas pessoas se lembrassem das circunstâncias semelhantes em torno da morte de Brandon Lee, cujo nome começou a ser tendência no Twitter nesta sexta-feira (22). A irmã de Brandon Lee, Shannon Lee, tem uma conta no Twitter para homenagear o legado de seu falecido irmão. “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final”, ela escreveu em uma postagem compartilhada hoje (22).

Outros também se lembraram de Lee após a morte da cineasta Halyna Hutchins

“Hollywood não aprendeu [sic] NADA com a morte acidental de Brandon Lee”, escreveu um usuário no Twitter.

Mark Harris, jornalista, acrescentou: “Uma das primeiras histórias que cobri como jornalista foi a morte acidental de Brandon Lee. Isso me deixou com um pavor vitalício de armas no set. Isso é horrível. ”

“Todos da minha geração pensaram imediatamente em Brandon Lee e esta é uma situação horrível”, disse outra pessoa.

Artistas também se comovem

Elle Schneider, uma cinegrafista e amiga de Halyna Hutchins, disse que ficou "doente e arrasada" ao saber do incidente. "Não tenho palavras para descrever essa tragédia", ela tuitou. "Eu quero respostas. Eu quero que sua família de alguma forma encontre paz entre esta perda horrível, horrível.", conclui.

Joe Manganiello, Patricia Arquette, Elijah Wood e Debra Messing foram alguns dos atores que expressaram sua simpatia pela família de Hutchins e choque com a situação. Manganiello, que trabalhou com Hutchins no filme Archenemy, a chamou de "um talento incrível e uma ótima pessoa".

Destaques