Goiânia 88 anos: Prefeitura celebra aniversário da capital com inauguração de novos parques

Goiânia completa 88 anos no próximo domingo (24)

Por Plox

22/10/2021 11h35 - Atualizado há mais de 2 anos

Goiânia completa 88 anos no próximo domingo (24) e a capital verde do Brasil vai celebrar a data com a inauguração de dois novos parques, Barreiro e Parque das Flores. Além da novidade será entregue a revitalização do Bosque dos Anjos. Segundo o prefeito Rogério Cruz, as obras têm o objetivo de trazer mais qualidade de vida e bem-estar para a população goianiense.

Foto: Divulgação


“São locais que buscam aliar a preservação das áreas verdes à prática de esportes, ao lazer e ao fortalecimento de vínculos entre a comunidade”, afirma o prefeito. “Os parques fazem parte da identidade de Goiânia e queremos reforçar esse traço regionalizando e levando a tranquilidade do contato com a natureza para mais áreas da cidade”, complementa.

A primeira etapa do Parque Linear Barreiro, que fica na região Sudeste da cidade, será entregue com piso tátil, pista de caminhada, ciclofaixa, estação de ginástica, estares de contemplação da mata e parquinho acessível. Já o Parque das Flores tem como principais atrações um mirante com vista inédita de Goiânia, lago e trilhas internas, além de parquinho, academia ao ar livre e pista de caminhada.

A Prefeitura fará também a entrega do projeto de revitalização do Bosque dos Anjos, uma área destinada ao plantio de árvores por famílias que sofreram perdas gestacionais, neonatais e infantis. O local que é usado como homenagem às crianças que se foram de forma precoce, recebeu novo paisagismo, com pergolado e cerca viva, pista de caminhada e revitalização do Memorial dos Anjos.

 

Serviço
Entrega de parques com a presença do prefeito Rogério Cruz
Data: 24/10 – Domingo
Local e horário:

08h Parque Linear Barreiro – Avenida Nossa Senhora Aparecida, continuação da Marginal Barreiro, Vila Jardim Vitória;

09h Bosque dos Anjos – Avenida Central, Jardim Nova Esperança (interior do Parque Municipal Nova Esperança);

10h Parque das Flores – Rua FLF 20, Residencial Parque das Flores.
 

Destaques