Mãe e madrinha são suspeitas de torturar criança de 9 anos em Minas
Os vídeos foram registrados pela tia da menina que é advogada e participa das torturas
Por Plox
22/10/2021 10h44 - Atualizado há quase 3 anos
A Polícia Civil está investigando duas mulheres por agredir e tortura uma criança de 9 anos. Uma das mulheres é mãe da criança e a outra é madrinha. O fato aconteceu na cidade de Jequitinhonha, a 690 km de Belo Horizonte.
A madrinha e tia da criança é advogada e, segundo as informações, ela que registrou as cenas e praticou torturas com a criança. Ainda segundo as informações, a mulher é advogada que preside uma subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A menina rebate um dos momentos em que é chamada de “isso”, dizendo que “isso tem nome”, mas as torturas continuam e ela chega ser chamada de “verminose” e “bicho”.
Quando a criança começa a debater devido às formas que é chamada, ela tem o braço torcido e volta a ser xingada pelas mulheres. Em outro vídeo, a mãe se ajoelha em frente a menina e diz que não aguenta mais ela na casa e vai voltar para a casa do pai da madrasta. Você vai para a casa do seu pai”, falou.
Apesar de as imagens só terem circulado recente, os vídeos foram feitos no mês de março. A menina está sob os cuidados de familiares e, de acordo com o Conselho Tutelar, eles só receberam denúncias sobre as violações de direito sofridas pela criança em setembro e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.