Resort de Trancoso ganha prêmio de melhor do mundo

O Uxua Casa Hotel & Spa foi eleito pela revista britânica Condé Nast Traveller com uma nota de 99.99, a hospedagem no litoral sul da Bahia

Por Plox

22/10/2021 10h09 - Atualizado há mais de 2 anos

O prêmio de melhor resort do mundo foi para o Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, no  litoral sul da Bahia.  Leitores da revista britânica Condé Nast Traveller deram uma nota de 99.99, a hospedagem. Está é a primeira vez que o local vence o concurso e a terceira consecutiva que aparece no topo do ranking da América do Sul. O resort é a única propriedade brasileira nas duas listas.

Mais de 800 mil leitores participaram da votação que aconteceu de janeiro a junho deste ano. Além do resort, também foi escolhido os melhores hotéis, spas, países, cidades, ilhas, companhias aéreas, trens e armadoras de cruzeiro do mundo. Confira a lista.

O resort baiano foi restaurado pelo designer holandês Wilbert Das em 2009 que usou cinco casas históricas para dar origem ao Uxua, que na língua dos índios Pataxó significa “maravilhoso”. A estrutura do local conta com construções tradicionais, materiais recuperados e o trabalho de artesãos locais em meio a 9 mil m² de jardins tropicais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Além das casas rústicas, atualmente, outros nove chalés incorporam o ambiente que ficam em torno de uma piscina forrada de quartzo aventurina verde, mineral natural da Bahia famoso por suas propriedades terapêuticas.

Conectado no resort tem um caminho que leva à praia, onde tem espreguiçadeiras montadas e um bar pé na areia feito de antigos barcos de pesca. Além da vista incrível, o Uxua oferece aula de forró, samba ou capoeira. também tem um spa de inspiração tribal.

Uma noite nas acomodações que contam com madeiras recuperadas dos móveis e o branco nas paredes não fica por menos de R$ 2.110.
 

Destaques