Vice-prefeito assina ordem de serviço e garante reestruturação da Escola Napoleão Laureano

Escola atende a 224 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Por Plox

22/10/2021 11h15 - Atualizado há mais de 2 anos

Chegou a 17 o número de escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa com obras de reestruturação em andamento. Nesta sexta-feira (22) foi a vez da Escola Napoleão Laureano, no bairro de Oitizeiro, que teve o início dos serviços autorizado pelo vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra. Esta foi a 5° obra iniciada em mais uma unidade da rede municipal esta semana.

Foto: Divulgação

 
"Temos certeza que estamos no caminho certo, cuidando das crianças. Esta foi uma semana especial, com cinco ordens de serviço e vamos continuar nesta pegada. A educação é prioridade da gestão. As escolas estavam abandonadas, faltava estrutura e agora estamos trabalhando muito para resolver isso", declarou o vice-prefeito.
 
A Escola Napoleão Laureano atende a 224 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A última reforma foi feita pelo prefeito Cícero Lucena em 1999. O prédio vai ganhar acessibilidade, novas instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado e do piso, reservatório de água e aparelhos de ar-condicionado, entre outras melhorias. A parte pedagógica também será qualificada com a adoção de tecnologia, incluindo Espaço Make (para realização de oficinas) e Sala Google.

Foto: Divulgação


 
"Chegamos na Secretaria e encontramos 45 escolas com obras paradas. E aí começamos, junto à Infraestrutura, todo um trabalho para garantir que estes serviços fossem retomados. Graças a Deus já entregamos duas unidades e iniciamos os trabalhos em outras 17. Estamos fazendo uma revolução que é visível, estamos derrubando os muros que separam escola e comunidade", contou a secretária municipal de Educação, América Castro.
 
Durante o evento desta sexta-feira, a aluna Maria Clara, do 5° ano, agradeceu à Prefeitura às melhorias que vão começar na escola onde estuda. "Esperamos muito por esta obra e todos nós ficamos felizes e agradecidos por finalmente podermos sonhar com uma escola melhor", afirmou.

Foto: Divulgação

Durante a solenidade, quatro alunos do 4º ano apresentaram um cordel do poeta Bráulio Bessa em homenagem aos professores. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Marcos Bandeira, Emano Santos e Luís Flávio.

Destaques