Vídeo: criança sofre descarga elétrica após descer do carro durante temporal

Caso ocorreu no último domingo (17), mas as imagens foram divulgadas nessa quinta (21)

Por Plox

22/10/2021 18h22 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma criança de 11 anos sofreu uma descarga elétrica e teve parada cardíaca no último domingo (17). O video que mostra o incidente foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (21). O caso ocorreu durante um temporal, no bairro Tibery em Uberlândia, Minas Gerais.

Conforme as imagens registradas por uma câmera de segurança, a mãe do menino é a primeira a sair do carro e procurar abrigo. Na sequência, a criança sai e, ao pisar no chão, sofre a descarga, momento que cai. O pai também parece cair, porém, logo se levanta. 

O menino é puxado para um local coberto. A mulher sai, aparentemente, para buscar ajuda, enquanto o homem tenta reanimá-lo.


O Corpo de Bombeiros afirmou que um cabo da fiação elétrica de alta tensão se rompeu e atingiu o carro em que estavam os três. “No desespero, os pais desceram do carro e, ao tentar retirar a criança de dentro do veículo, sofreram uma descarga elétrica. A criança não resistiu ao choque e entrou em quadro de parada cardíaca”, disse. 

O menino foi socorrido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery. Nessa quinta (21), a instituição atualizou o caso e informou que ele foi levado para a UTI do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Identificado como Vitor Hugo, ele já recebeu alta e está se recuperando em casa. 

Caso ocorreu durante um temporal no último domingo (21). Foto: reprodução

 

Orientações dos bombeiros:

-Se o veículo for atingido por fiação elétrica, não desça! Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros.
-Em caso de tempestade com raios, permaneça dentro do veículo até que as descargas elétricas cessem.
-Quando um carro é atingido por um raio ou por alguma fiação rompida, as cargas elétricas se espalham por sua superfície metálica externa sem ameaçar quem está dentro.

Destaques