Famosos confundem pronomes com times e apelidos em vídeo viral

Gafe de celebridades em festa de Rodrigo Faro gera memes e esclarecimentos sobre pronomes nas redes sociais.

Por Plox

22/10/2023 08h27 - Atualizado há 7 meses

Um vídeo tem sido o centro das atenções nas redes sociais desde sua publicação na sexta-feira (20). Na filmagem, Matheus Mazzafera, youtuber mineiro, resolve fazer uma brincadeira com celebridades na festa de aniversário do apresentador Rodrigo Faro, questionando-as sobre seus pronomes. Contudo, a maioria das respostas foi longe do esperado.

A intenção era que os famosos respondessem com pronomes como "ele/dele", "ela/dela" ou "elu/delo" para aqueles que optam por pronomes neutros. Entretanto, evidenciando desconhecimento acerca do assunto, muitos responderam de forma inesperada.

Reprodução: Youtube

Respostas que chamaram a atenção

A ex-BBB mineira Gabi Martins, por exemplo, associou o pronome ao seu time de coração, afirmando: "Meu pronome é Atlético Mineiro". Ela não foi a única nesse equívoco; outro influenciador respondeu com "Corinthians".

Tays Reis, conhecida pelo hit “Metralhadora”, entendeu que a pergunta se referia ao sobrenome e respondeu: "Meu pronome é Reis". Outros, como a influenciadora Camila Loures e a vencedora do BBB 23, Amanda Meirelles, acreditaram ser uma referência a apelidos, resultando nas respostas "Camis" e "Amandinha", respectivamente. Tierry, ex-namorado de Gabi Martins, também mencionou o "Corinthians" como seu pronome.

Esclarecimentos e repercussões

Após a viralização do vídeo, Matheus Mazzafera, responsável pela brincadeira, disse que sugeriu respostas a algumas celebridades. Em suas palavras: "Gente, ninguém nasce sabendo as coisas. É legal as pessoas aprenderem e eu também instiguei as pessoas. Tipo, a Flay, Gabi Martins... elas não sabiam, e eu instiguei: 'Responde o que quiser, fala apelido, time de futebol... e falaram'".

Com mais de 1 milhão de visualizações apenas no TikTok, a gravação desencadeou uma série de comentários nas redes sociais. Muitos internautas brincaram com as respostas, enquanto outros optaram por elucidar o verdadeiro conceito de pronomes.

 

Destaques