Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Sargento da Polícia Militar é morto por outro sargento dentro de batalhão de MT

Desentendimento entre os sargentos, relacionado a acusações de assédio, é apontado como motivo do crime. Crime em Batalhão de MT

23/10/2023 às 01:10 por Redação Plox

Em um caso chocante, um sargento da Polícia Militar foi detido neste sábado (21) sob suspeita de assassinar outro policial a tiros no interior da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em São José do Rio Claro, no Mato Grosso, a aproximadamente 325 km da capital Cuiabá. A vítima, identificada como William Ferreira Nascimento, 42 anos, também ostentava a patente de sargento na corporação.

 

William Ferreira Nascimento, 42 anos, foi morto a tiros - Foto: redes sociais

 

De acordo com declarações do comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, à "TV Centro América", um desentendimento entre os dois sargentos teria sido o estopim para o crime. A discussão, que envolveu acusações de assédio, culminou nos trágicos disparos.

O episódio ocorreu no refeitório da unidade policial. Ao serem alertados, uma guarnição se deslocou ao local, encontrando o autor dos tiros na cozinha da instalação, ainda portando a arma utilizada no crime.
O Comandante alertou para a necessidade do autocontrole e que evitem atingir o limite de suas emoções. Ele emitiu uma nota para que os policiais se atentem à saúde mental no ambiente de trabalho, que pode auxiliar no autocontrole e ajudar aqueles que possam estar no limite de suas emoções.

“Encerro dizendo que episódios como ocorrido expressam realidades que muitas vezes só são observadas pela própria consciência e sentimentos de quem vive, e por isso, é tão difícil sua previsão. Cuidemos agora, e curemos, a tropa e a sociedade local que perdeu, cada um à sua maneira, duas referências no combate ao crime”, diz a nota.
 

Vítima não resistiu aos ferimentos

Após o ocorrido, William foi rapidamente transportado ao Pronto Socorro do município. Infelizmente, ele não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto na unidade médica.

Inquérito em andamento

Em resposta ao acontecimento, a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso emitiu uma nota informando a instauração imediata de um inquérito para investigar os detalhes do incidente. Adicionalmente, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e da Polícia Civil foram enviadas ao local. “A Polícia Militar de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”, diz a nota. A arma utilizada no crime foi apreendida e será crucial na elucidação dos fatos.

Compartilhar a notícia

para você
parapente
ESPORTES

Campeonato Brasileiro de Parapente inicia neste domingo em Governador Valadares

Competição contará com a participação de 125 pilotos e aproximadamente 200 pessoas envolvidas na organização

oportunidade
EMPREGO

Vale do Aço: inscrições abertas para o programa de estágio na CENIBRA

Os interessados deverão ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais

Árvore de Natal flutuante retorna ao Rio com 90 metros na Praia de Botafogo
LAZER

Árvore de Natal flutuante retorna ao Rio com 90 metros na Praia de Botafogo

Símbolo natalino volta à cidade após seis anos, agora com nova localização e maior altura já registrada

Foto: Pixabay/Reprodução
GERAL

Funções e curiosidades das orelhas caninas: muito além da estética

Entenda a importância das orelhas dos cães na comunicação