Torcedores baleados e esfaqueados em confronto entre Flamengo e Vasco

Confusão ocorre próximo à estação de Cosmos, longe do estádio Maracanã

Por Plox

22/10/2023 20h17 - Atualizado há 7 meses

Três torcedores foram feridos em um confronto entre aficcionados de Flamengo e Vasco antes da partida deste domingo (22) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, aconteceu no Maracanã. O tumulto se deu perto da estação de Cosmos, na zona Oeste do Rio de Janeiro, a aproximadamente 40 quilômetros do estádio.

 

 

 

Foto: Reprodução/X

Detalhes da confusão

Dois dos torcedores afetados no incidente foram atingidos por tiros e um terceiro foi esfaqueado. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os feridos foram encaminhados ao Hospital Rocha Faria, situado em Campo Grande. Vídeos circulando nas redes sociais exibem um dos torcedores machucados sendo auxiliado por um homem, que declara que seu "amigo foi baleado". Outra gravação mostra, a partir de uma vista aérea, o tumulto nos trilhos da estação de Cosmos.

 

Ações da polícia

Na manhã deste mesmo domingo, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou a apreensão de rojões e pedaços de madeira na estação ferroviária de Bangu, também localizada na zona oeste. Tais materiais, segundo indicativos, estavam prontos para serem usados em mais um embate entre torcidas rivais.

Destaques