Operação policial em Caratinga termina com prisão de foragidos após perseguição
A dupla estava envolvida com o tráfico de drogas; A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), com o objetivo de abordar um veículo
Por Plox
22/10/2024 13h31 - Atualizado há 11 meses
Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã de ontem (21) em Caratinga resultou na captura de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto. A ação envolveu uma perseguição de 4 km após o condutor de um veículo Nissan Sentra, que desobedeceu a ordem de parada, tentar fugir.
Por volta das 6h, o Sexagésimo Segundo Batalhão da Polícia Militar iniciou a operação para abordar o Nissan Sentra prata, com informações de que um traficante e ex-detento estava na região. Além dele, outro homem de 30 anos, com mandado de prisão por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, também estava no veículo.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas. A perseguição seguiu em direção a Santa Rita de Minas por aproximadamente 4 km, até que a polícia, visando conter o perigo para pedestres e outros motoristas, disparou contra o pneu do carro, forçando sua parada.

Captura dos envolvidos e apoio aéreo
Após a parada forçada, os dois homens fugiram para uma área de mata, mas foram localizados e presos. Uma terceira pessoa, que também estaria envolvida, não foi encontrada, mesmo com o auxílio do helicóptero Pégasus, da Base Regional de Aviação de Valadares.
Prisões e apreensões
Durante a verificação dos sistemas policiais, foi confirmado que o homem de 30 anos tinha um mandado de prisão em aberto. Já o condutor do veículo, de 24 anos, também possuía um mandado de prisão relacionado à adulteração de veículo e tráfico de drogas. O veículo Nissan Sentra foi removido ao pátio por falta de licenciamento, e o homem de 30 anos portava uma identidade falsa, que foi apreendida junto a celulares e dinheiro.
Os dois indivíduos foram presos pelos crimes de resistência, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, além de serem considerados foragidos da justiça.