Pai é preso por agredir bebê de 6 meses que "não parava de chorar"; criança é internada com fraturas
Criança chegou ao hospital com fraturas nos braços, fêmur e costela, além de perfuração pulmonar
Por Plox
22/10/2024 16h01 - Atualizado há 2 meses
Na madrugada desta terça-feira (22), um homem de 30 anos foi preso em Limeira, interior de São Paulo, após levar seu bebê de seis meses ao hospital com hematomas e fraturas pelo corpo. O pai inicialmente afirmou que a criança havia caído da cama, mas, após exames médicos, foi constatado que as lesões não eram compatíveis com a queda, e ele confessou ter agredido o filho devido ao choro constante.
Bebê chega desmaiado ao hospital com fraturas graves
O homem chegou à Santa Casa de Limeira com o bebê desacordado, alegando que a criança havia caído da cama enquanto dormia sobre sua barriga. Os médicos identificaram fraturas nos braços, fêmur, costela, além de uma perfuração pulmonar e hematomas, levando à suspeita de maus-tratos.
Confissão e prisão em flagrante
Confrontado pela Guarda Civil Municipal, o pai admitiu ter agredido o bebê. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal grave e está detido, aguardando audiência de custódia. A mãe do bebê, que enfrenta problemas com dependência química, não foi localizada até a manhã desta terça-feira.
Conselho Tutelar e investigação
O Conselho Tutelar foi acionado e verificou que o casal vivia em uma casa cedida por um amigo do pai. O caso segue sendo investigado, e a situação da criança está sendo acompanhada pelas autoridades locais.