Lazer

Bosque da Fundação Aperam promove semana cultural gratuita em Timóteo

Espetáculos de música, teatro e dança marcam programação especial que celebra o mês das crianças e das pessoas idosas no Vale do Aço

22/10/2025 às 13:27 por Redação Plox

O Bosque da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, será palco de uma série de eventos culturais entre os dias 23 e 25 de outubro, com atrações voltadas para todas as idades. Com entrada gratuita para a maioria das atividades, a programação promete movimentar a comunidade do Vale do Aço ao celebrar tanto o mês das crianças quanto o mês dedicado à pessoa idosa.

Circo Marimbondo

Circo Marimbondo

Foto: Divulgação

Noite cultural encerra projeto em homenagem à pessoa idosa

Nesta quinta-feira (23/10), às 19h, o evento Memórias na Praça marca o encerramento do projeto Encontros em Cantos, realizado em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Prefeitura de Timóteo. O destaque da noite será o lançamento do videoclipe gravado pelos participantes, que interpretam o Hino Nacional em diversos pontos da cidade.

A programação da noite inclui apresentações culturais e musicais, além do show de Hyuri Luna. A entrada é aberta à comunidade e não haverá cobrança de ingresso.

Iniciativa
Reuniões em Cantos

Iniciativa Encontros em Cantos

Foto: Divulgação

Programação infantil celebra arte e inventividade

A tradição do Festival ENARTCinho – Arte para as Infâncias chega à sua 18ª edição com encenações teatrais voltadas ao universo infantil. O evento é promovido pelo Hibridus Ponto de Cultura em parceria com a Fundação Aperam Acesita e conta com a colaboração de diferentes esferas do poder público.

Na sexta-feira (24/10), a Cyntilante Produções apresenta o espetáculo "Branca de Neve Pocket Show ao Vivo", com sessões às 9h e às 14h. No sábado (25/10), às 18h, será a vez do teatro infantil "Moana", seguido do show musical "O Trem Azul", do Circo Marimbondo. No mesmo dia, o público poderá aproveitar a Praça de Alimentação, com opções de comidas e cervejaria. Os ingressos para essas atrações são gratuitos, mas limitados à capacidade do espaço.

Espetáculo infantil Moana

Espetáculo infantil Moana

Foto: Divulgação

Música homenageia educadores e Djavan inspira espetáculo

O sábado também destacará os professores, que receberão uma homenagem especial durante o show de Douglas Netto e banda, logo após as atrações destinadas ao público infantil. No repertório, o espetáculo "Djavan - O Musical - Vidas para Contar" narra trajetórias e composições de um dos grandes nomes da música brasileira. O show já circulou por diferentes cidades e chega ao Bosque com entrada gratuita para o público.

Dança encerra programação no teatro da Fundação

No domingo (26/10), às 17h, o Studio de Dança Ismael Rodrigues apresenta o espetáculo "Pinóquio - A Verdade que nos Torna Reais" no teatro da Fundação Aperam. Com classificação livre, os ingressos antecipados ou meia-entrada têm valor de R$ 20, enquanto o ingresso inteiro vendido no dia custa R$ 40.

Branca de Neve: Show Introdutório

Branca de Neve

Foto: Divulgação

A programação reúne música, teatro e dança, valorizando talentos locais e estimulando a participação de diferentes públicos em celebrações culturais no Vale do Aço.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a