Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Omar Aziz será relator da recondução de Gonet à PGR no Senado
Indicação de Lula para que Paulo Gonet siga na chefia da Procuradoria-Geral da República será analisada na CCJ, com relatoria de Omar Aziz, antes de ir ao plenário
22/10/2025 às 09:52por Redação Plox
22/10/2025 às 09:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi designado relator do processo de recondução de Paulo Gonet ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A análise do nome de Gonet foi liberada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), autorizou e a CCJ do Senado designou Omar Aziz (PSD-AM) para ser o relator da recondução do PGR.
Foto: Senado Federal
Recondução de Paulo Gonet à PGR dependerá do Senado
Paulo Gonet foi novamente indicado para assumir a chefia da PGR pelo presidente Lula em agosto, mas sua permanência no cargo depende agora da aprovação do Senado. Para isso, Gonet terá de passar por sabatina e votação na CCJ, além de ter o nome submetido ao plenário.
Mandato atual se encerra em dezembro
O atual mandato de Gonet à frente do Ministério Público Federal (MPF) termina em dezembro deste ano. Ele ocupa a função desde 2023, após indicação do presidente. Se for aprovado, Poderá permanecer na PGR por mais dois anos, até o final de 2027.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.