Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Zema entrega símbolos mineiros em audiência com Papa no Vaticano
Governador de Minas leva estandarte, terço artesanal e produtos típicos ao Papa Leão XIV, destacando tradições do estado em evento no Vaticano.
22/10/2025 às 13:50por Redação Plox
22/10/2025 às 13:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O governador Romeu Zema esteve, nesta quarta-feira (22), no Vaticano para uma audiência pública com o Papa Leão XIV. Durante o encontro, Zema entregou ao líder religioso artigos que simbolizam a cultura e a devoção mineiras, incluindo um estandarte em homenagem à Nossa Senhora da Piedade e à ordem agostiniana, além de um terço produzido em palmas barrocas por artesãs de Sabará.
O governador Romeu Zema presenteou o Papa Leão XIV nesta quarta-feira (22).
Foto: Imprensa MG
Preservação das tradições de Minas Gerais
Além dos trabalhos de artesanato, Zema levou ao Papa produtos emblemáticos da culinária mineira, como queijo e café. O governador enfatizou a importância de apresentar ao mundo as tradições e devoções mantidas pelos mineiros.
“Trouxe para ele aquilo que Minas faz muito bem: nosso queijo, nosso café e também nosso artesanato. Entregar ao Papa obras como o terço em palmas barrocas das artesãs de Sabará e o estandarte dedicado a Nossa Senhora da Piedade é, antes de tudo, uma forma de apresentar ao mundo como os mineiros preservam suas tradições e suas devoções” – Romeu Zema
Esta foi a segunda visita oficial do governador ao Vaticano. Na primeira, em 2023, Zema encontrou-se com o Papa Francisco, que abençoou a bandeira de Minas Gerais.
O gesto do governador busca fortalecer a imagem do estado de Minas Gerais como referência em valorização cultural perante a comunidade internacional.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.
Outros sete aliados do ex-presidente também foram condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito; publicação do acórdão abre prazo para recursos das defesas.