Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Trio é condenado a 17 anos por tentativa de latrocínio contra motorista de app em Itabira

Criminosos agrediram a vítima, roubaram seus bens e obrigaram transferências via PIX; motorista conseguiu buscar socorro após rastejar quase dois quilômetros.

22/10/2025 às 08:15 por Redação Plox

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de três homens pelo crime de tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo em Itabira, na região Central de Minas. Cada um deles foi sentenciado a 17 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de R$ 60 mil em indenização por danos morais à vítima. No caso, a atuação foi do promotor de Justiça Pedro Henriques Salles Ribeiro.

A investigação indicou que a agressão envolveu coronhadas, socos e repetidos golpes de faca, demonstrando uma evidente intenção de homicídio.

A investigação indicou que a agressão envolveu coronhadas, socos e repetidos golpes de faca, demonstrando uma evidente intenção de homicídio.

Foto: Reprodução/Freepik


Detalhes do crime cometido contra o motorista

O crime ocorreu em junho de 2025, quando o motorista de aplicativo foi solicitado para uma corrida pelos três envolvidos. Depois de passar por vários bairros de Itabira, ele foi obrigado a seguir rumo à zona rural do município, onde sofreu ataques brutais. No local, teve seus bens roubados, foi agredido fisicamente e deixado para morrer em uma área isolada.

Vítima conseguiu buscar ajuda após agressões

Apesar dos ferimentos graves, o motorista conseguiu rastejar por quase dois quilômetros até encontrar socorro.

Violência e métodos usados durante o crime

De acordo com denúncia da 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, os três homens agiram em conjunto utilizando uma arma branca e um simulacro de arma de fogo. O objetivo era subtrair dinheiro e objetos pessoais da vítima, que foi forçada a fazer várias transferências bancárias via PIX, somando mais de R$ 7 mil. Além disso, foi atacada com socos, coronhadas e múltiplos golpes de faca, evidenciando a intenção homicida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a