1,6 mil tabletes de maconha são apreendidos em carreta em MG

Por Plox

22/11/2019 07h36 - Atualizado há mais de 4 anos

Durante uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1600 tabletes de maconha na BR-262, em Juatuba-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da PRF, na operação batizada como “Operação Lábaro”, foi apreendida no km 372 da BR-262 toda droga que se encontrava em um fundo falso de uma carreta com placas do Rio Grande do Sul.

droga Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia o motorista mostrou-se nervoso e não soube informar qual seria o trajeto até onde a carga de óleo de soja que ele transportava seria descarregada. Ao realizar uma busca mais detalhada no caminhão, agentes constaram a existência de um fundo falso, onde toda a droga estaria depositada.

O condutor, um homem de 56 anos, foi preso juntamente a um motorista de outro automóvel, que foi abordado pelos policiais após agir de maneira suspeita. De acordo com a PRF, o homem de 46 anos que dirigia o veículo com placas de Juiz de Fora-MG estava realizando o trabalho de “batedor” para a carreta.

Os dois suspeitos que foram detidos foram levados junto ao material apreendido para a Polícia Federal, na capital.

 

Destaques