Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timotense é campeão de arremesso de peso em Paralímpiadas Escolares

    Atleta da Apae de Timóteo venceu a disputa nacional nesta quinta-feira

    Por Plox

    22/11/2019 10h38 - Atualizado há mais de 4 anos

    O atleta timotense Abner Mateus conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso das Paralimpíadas Escolares, realizadas na cidade de São Paulo nesta quinta (21). O atleta pertence a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo.

    Atletas APAE Timóteo Abner e seu treinador Bruno Moura - Foto: Divulgação

    Abner integra à seleção mineira e venceu a prova ao arremessar o peso por 11,20 metros, considerado recorde nacional na categoria. A conquista coloca o aluno da APAE apto a concorrer ao programa bolsa atleta. Além de Abner, a APAE de Timóteo está sendo representada pelo atleta Thiago Soares na prova de natação, com grande chance de vitória nesta sexta-feira, na disputa dos 100 m livres pela manhã.

    A participação dos dois atletas contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As Paralimpíadas Escolares reúnem cerca de 1.200 atletas de todas as unidades da Federação. A competição iniciou no dia 20 e prossegue até o dia 22, sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]