Usipa participa do Campeonato FAM Mirim de natação

Por Plox

22/11/2019 10h59 - Atualizado há mais de 4 anos

Neste sábado (23), os nadadores da equipe da Usipa irão participar do Campeonato FAM Mirim de Natação. O evento é realizado pela Federação Aquática Mineira (FAM) e irá envolver nove clubes de Minas Gerais e 192 atletas. A competição será realizada no Olympico Club, em Belo Horizonte.

usipa Foto: Divulgação

A competição contempla as categorias Pré-mirim (7 e 8 anos) e Mirim (9 e 10 anos) e tem por objetivo motivar as categorias de base que veem no evento uma oportunidade de vivenciar as primeiras experiências competitivas.A Usipa será representada com 17 atletas, sendo dois da categoria Pré-mirim e 15 do Mirim.

“A nossa expectativa é que os atletas obtenham ótimos resultados, por meio de um treinamento específico desenvolvido para esta competição, visando conquistar os melhores resultados. Alguns atletas irão nadar pela primeira vez fora de Ipatinga, demonstrando certa ansiedade para estar competindo. Apesar de ser considerada a principal competição da categoria, estamos confiantes e temos a certeza de que eles se doarão ao máximo, buscando fazer o melhor, assim como tem sido o empenho e vontade nos treinos realizados”, declara o técnico usipense responsável pela equipe, Daniel Martins.

Destaques