Sertanejo se destaca entre as músicas nacionais mais tocadas no Brasil

Ecad fez levantamento do que o brasileiro mais ouviu em português nos principais segmentos de execução pública nos últimos cinco anos

Por Plox

22/11/2020 13h44 - Atualizado há 9 dias

O Dia do Músico é comemorado anualmente todo dia 22 de novembro, homenageando os que vivem e se dedicam a essa arte. O Ecad (Escritório Central de Distribuição e Arrecadação) aproveitou a data para fazer um levantamento especial, identificando as 20 músicas listadas como brasileiras em seu banco de dados, um dos maiores da América Latina, mais tocadas em todos os segmentos de execução pública no Brasil nos últimos cinco anos.

No ranking produzido pelo Ecad, uma das curiosidades foi a predominância do sertanejo como o gênero musical mais presente no dia a dia dos brasileiros ao ocupar quatro das cinco primeiras posições. Na liderança, ficou a música “Camarote”, de autoria de Barros Neto e Jota Reis. Na segunda posição, o famoso “Parabéns a você”, que já embala muitos aniversários há anos. Logo em seguida, “Aquele 1%”, (de autoria de Vinícius Poeta e Francisco Araújo), “Sosseguei” (de Thallys Pacheco) e “Seu polícia” (de Júnior Angelim) formam o top 5. Além disso, entre as 20 músicas nacionais mais tocadas, as exceções ao sertanejo são apenas “Parabéns a você” e “Não quero dinheiro”. 

 

Quando o assunto são as músicas mais gravadas no Brasil, a MPB reina absoluta e tem sido o gênero musical mais escolhido por intérpretes em todo o país, como constatou um levantamento recente do Ecad sobre o tema.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020