Ipatinga: mãe é presa por deixar filhos pequenos sozinhos em casa para ir em festa

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que tomou conhecimento dos fatos

Por Plox

22/11/2021 10h09 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite desse domingo (21), uma mulher de 28 anos foi presa pela Polícia Militar por abandono de incapaz, na rua Campo Grande, no bairro Caravelas, em Ipatinga, Minas Gerais. Ela deixou seus dois filhos, um de 2 e outro de 8 anos, sozinhos em casa para ir a uma festa.

Os policiais foram acionados via denúncia anônima, dando conta de que duas crianças, uma de 2 anos e uma de 8 anos, estavam sozinhas em uma residência e a mãe delas tinha saído. Ao chegarem no local, com a ajuda de vizinhos, os policiais foram até o último andar, onde as crianças estavam.

Segundo a Polícia Militar, os policiais chamaram por vários minutos e ninguém atendeu. Em determinado momento, um homem chamou no portão do prédio e, após algum morador abrir para ele, o mesmo se encontrou com os policiais e disse que era pai da criança de oito anos. Após a chegada do pai, o menino abriu a grade aos militares.

O homem relatou aos policiais que seu filho tinha ligado para ele, informando que policiais estavam na porta do apartamento e que a mãe não estava em casa. Dentro da residência também estava o irmão do menino, de 2 anos, dormindo no sofá.

O menino relatou aos policiais que estava tudo bem e que seu irmão tinha acabado de dormir. Ele também disse aos militares que sua mãe tinha saído com sua tia e um rapaz, para ir em um “forró”, não sabendo o local.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o homem disse aos militares que está separado da mãe de seu filho há cerca de quatro meses e que não sabia que o filho e o irmão estavam sozinhos. Os policiais então entraram em contato com o Conselho Tutelar.

De acordo com os militares, a mãe dos meninos e a tia chegaram na casa. Consta no boletim de ocorrência que, ao ser questionada pelos policiais sobre onde teria ido, a mãe dos meninos disse que teria saído de casa por volta 19h, com uma amiga, sua vizinha, para ir ao bairro Taúbas, em uma festa, tendo deixado os filhos de 8 e 2 anos, sozinhos em casa.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a mulher, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Uma equipe do Conselho Tutelar compareceu ao local, tomou conhecimento dos fatos e o menino de 8 anos ficou com o pai. Já o de 2 anos ficou aos cuidados de uma tia.
 

Destaques