Argentina perde de virada para a Arábia Saudita

Messi abriu o placar, mas no início do segundo tempo os sauditas conseguiram a virada

Por Plox

22/11/2022 08h53 - Atualizado há quase 2 anos

Não deu. A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu de virada, na primeira partida na Copa do Mundo do Catar, na manhã desta terça-feira (22). Messi abriu o placar no início do primeiro tempo, mas no início do segundo, os sauditas conseguiram a virada em dois bonitos gols.

Os hermanos começaram bem o jogo e fizeram uma boa primeira etapa. Logo no início, o VAR marcou pênalti para a Argentina no lance em que o zagueiro foi agarrado na área. Na cobrança. Messi deslocou o goleiro e abriu o placar.

Foto: reprodução Twitter FIFA

 

Durante o primeiro tempo, a Arábia se manteve calma e bem defensivamente. A Argentina ainda teve três gols anulados por impedimento nos primeiros 45 minutos, o que minou a exaltação dos sul-amaricanos. 

Foto: reprodução Twitter FIFA

 

No segundo tempo, a Arábia Saudita voltou fatal. Logo no início,  Messi perde a bola no meio-campo, a bola chega lançada para Al-Shehri, que finaliza antes do corte de Romero. A bola entra no cantinho: 1 a 1. A virada não demorou. Seis minutos depois, Salem Al-Dawsari pega rebote da zaga no canto esquerdo, corta para o meio, se livra de Paul e acerta um chute no ângulo: é a virada saudita.

A Argentina sentiu a virada e encontrou muitas dificuldades de criar jogadas. Messi e Di Maria pouco apareceram na etapa final. Em uma cobrança de falta, já no final da partida, Messi teve a chance de assustar o goleiro da Arábia, mas isolou a bola.

Com a derrota, a Argentina agora começa a fazer contas, pois um grupo com México e Polônia pode tornar a classificação para o mata-mata mais complicada que os hermanos imaginavam.

Destaques