Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Influencer paraense é presa em Minas por suspeita de manter pessoas em condições análogas à escravidão, entre outros crimes

Kat Torres se encontra no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte

22/11/2022 às 13:53 por Redação Plox

A influenciadora e guru espiritual de 34 anos, Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres ou Kat A Luz, foi presa preventivamente no Brasil acusada de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos. O caso está em segredo de Justiça.

Kat Torres deu entrada no sistema prisional no último sábado. Foto: reprodução.

 

A ordem de prisão preventiva, sem prazo de término, foi decretada pela 5ª Vara Federal de São Paulo e a medida foi cumprida na última sexta (18), conforme o tribunal.

Kat Torres começou a ser investigada depois que parentes e amigos passaram a procurar uma jovem que foi levada para os Estados Unidos para morar com ela. De acordo com as testemunhas, a jovem teria deletado as redes sociais e aplicativos de mensagens, interrompendo qualquer contato com familiares.

Diante das suspeitas, foi registrado um boletim de ocorrência por suspeita de tráfico humano, além de uma campanha nas redes sociais. Com isso, outros relatos parecidos foram divulgados em uma página na internet e reunidos pela advogada Gladys Pacheco, que atualmente representa cerca de 15 pessoas que se colocaram como vítimas da influencer.

"Entre outras coisas, ela pedia dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas", explica a advogada. Segundo ela, as acusações podem configurar seis crimes: tráfico de pessoas, tortura, redução a condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, extorsão religiosa e charlatanismo.

Nesta terça-feira (22), a  Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais divulgou que a influenciadora Kat Torres, está presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela deu entrada no sistema penitenciário no último sábado (19), um dia após o pedido de prisão preventiva.

A nota da instituição informa que a influencer paraense foi presa "em virtude de mandado de prisão preventiva" e que mais detalhes poderão ser obtidos apenas na Justiça. 


 

Compartilhar a notícia

para você
Oportunidade de emprego Governo de Minas
EMPREGO

Governo de Minas abre processo seletivo para preencher vagas na área da Saúde

A contratação é válida por até 12 meses e os salários variam entre R$ 2 mil e R$ 5,5 mil

Créditos: Agência Brasil
POLíTICA

Em Meio a Controvérsias, Bolsonaro é Homenageado em Minas Gerais

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda em Belo Horizonte na próxima segunda-feira (28/8)

Foto: Mourão Pand.a / América
ESPORTES

América goleia Colo-Colo e garante classificação na Sul-Americana

Time mineiro não tomou conhecimento da equipe chilena e classificou sem sustos

SAúDE

Minas Gerais diagnostica cerca de 140 crianças com doença falciforme anualmente

Diagnóstico precoce e atendimento integral são essenciais para melhorar qualidade de vida e longevidade