Polícia esclarece caso de furto e receptação de gado em Divinolândia
Dois homens foram presos
Por Plox
22/11/2023 10h11 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta terça-feira (21), a Polícia Militar da 65° BPM / 8ª RPM, no Córrego céu aberto, Virginópolis/MG, um caso de furto de gado resultou na intervenção policial e na prisão de dois indivíduos por crimes de furto e receptação. A ocorrência teve início quando a guarnição policial local foi abordada pelo denunciante, que relatou o desaparecimento de um de seus bois, alegadamente vendido pelo seu vizinho para uma terceira pessoa, residente na mesma região.

A equipe policial de Virginópolis foi acionada e deslocou-se até a fazenda de terceira pessoa, onde o boi, propriedade do denunciante, foi reconhecido. Investigações adicionais revelaram que os vizinhos da vítima, testemunharam a compra do animal pela terceira pessoa e afirmaram que o mesmo havia expressado intenções de vender o boi, apesar de saber que o animal não era de sua propriedade.
O denunciante relatou tentativas de resolver amigavelmente a questão da cerca comum com o vizinho, mas sem sucesso. Por sua vez, a terceira pessoa declarou ter comprado o boi de vizinho do denunciante na segunda-feira, 20 de novembro, pelo valor de R$1.500,00, pagando no momento da entrega do animal.
O vizinho do denunciante foi preso por furto de gado e a terceira pessoa por receptação. Ambos foram informados de seus direitos e conduzidos para a delegacia de Guanhães com a supervisão da guarnição de Virginópolis. O animal permanece na fazenda da terceira pessoa, sob custódia, até a restituição pela autoridade policial.