Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Damares critica prisão de Bolsonaro e diz que decisão foi "planejada"
Em entrevista à Rádio Itatiaia, senadora Damares Alves questiona risco de fuga apontado por Alexandre de Moraes, afirma que Bolsonaro pode responder aos processos e vê cálculo político na decretação da prisão em um sábado
22/11/2025 às 13:02por Redação Plox
22/11/2025 às 13:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A senadora Damares Alves (Republicanos) criticou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada neste sábado (22), e afirmou que a medida não tem relação com tentativa de fuga.
A senadora Damares Alves, do Republicanos
Foto: Agência senado
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Damares, que foi ministra no governo Bolsonaro e hoje é senadora pelo Republicanos, contestou a justificativa apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes para a decisão.
Damares nega tentativa de fuga e exalta Bolsonaro
Damares rebateu a interpretação de que haveria risco de fuga por parte do ex-presidente e defendeu o que considera ser a postura de Bolsonaro diante das investigações e decisões judiciais.
‘Não precisa de cartinha pra fugir’
A senadora também afirmou que Bolsonaro não dependeria de qualquer tipo de ajuda externa para deixar o país, ao comentar a suspeita de envio de mensagens ou recados para facilitar uma eventual fuga. Segundo ela, o ex-presidente tem condições de responder aos processos sem recorrer a esse tipo de artifício.
Prisão teria sido ‘planejada’, diz senadora
Damares avaliou que a prisão foi “planejada”, argumentando que a decisão foi tomada em um sábado para evitar associação direta com o presidente Lula, que está fora do Brasil. Na visão da senadora, a ausência de Lula do país reduziria o desgaste político para o atual governo em meio à repercussão do caso.
Ela também mencionou o encerramento da COP 30 como outro fator considerado na decisão, afirmando que, com o fim do evento no Pará, diminuiria o risco de manifestações diante de autoridades internacionais em razão da prisão de Bolsonaro.
Equipamento de monitoramento do ex-presidente registrou violação após a meia-noite deste sábado (22), foi substituído às pressas em condomínio no DF e será periciado; poucas horas depois, com prisão preventiva decretada por Moraes, Bolsonaro foi levado à PF
Equipamento de monitoramento do ex-presidente registrou violação após a meia-noite deste sábado (22), foi substituído às pressas em condomínio no DF e será periciado; poucas horas depois, com prisão preventiva decretada por Moraes, Bolsonaro foi levado à PF