Feira em Timóteo ganha ponto de internet livre

22/12/2018 07:18

Programa Timóteo Digital também será implantado em praças, unidades de saúde e escolas

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Timóteo está instalando pontos de internet Wi-Fi livre em diversos espaços públicos do município. 
A feira livre do bairro Timirim, a Praça 1º de Maio, no Centro Norte, a Praça 29 de Abril, no Centro Sul, a Praça do Olaria e a Praça do Coliseu já dispõem de acesso livre à internet de alta velocidade. Também estão previstos pontos de Wi-Fi livre na Praça do Alphaville, na Praça Manoel Tomé, no bairro Funcionários, Praça do Timotinho, na área do campo do distrito de Cachoeira do Vale, dentre outros.

O programa Timóteo Digital tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade disponibilizando sinal de Wi-Fi nas principais praças e espaços públicos do município, segundo a secretária municipal de Administração Simone Araújo Sousa. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a Giganet e pretende encorajar a cidadania por meio da inclusão digital.

Como-saber-a-senha-do-WIFI-já-conectada-no-celular

De acordo com informações do departamento de Tecnologia, ligado a Secretaria Municipal de Administração, que está encarregado do desenvolvimento do programa Timóteo Digital, os links são de mais de 100 megabytes disponibilizados por meio de fibra ótica. O município Timóteo é o único da região a estar coberto totalmente por rede de fibra ótica.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, citou que a iniciativa da atual gestão tem como finalidade democratizar e disponibilizar tecnologia de alta qualidade para a população. O programa Timóteo Digital também incentiva também a utilização do espaço público. 

Unidades de saúde e escolas

Para 2019, segundo o responsável pelo departamento de Tecnologia da Prefeitura, Alan Wesley de Oliveira, existe o projeto de dotar as unidades de saúde com acesso livre à internet. A UPA do bairro Primavera quando for inaugurada, ainda no primeiro semestre de 2019, também irá contar com a tecnologia. 

Futuramente as escolas da rede municipal de ensino serão inseridas no projeto digital por meio do programa de Política de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação, que prevê a conexão em alta velocidade de todas as escolas públicas do país até 2024, e no qual o município de Timóteo foi contemplado.



Publicidade