Jovens são presos com armas após saírem de “trenzinho” em Ipatinga

Além das armas, os policiais encontraram três barras de maconha

Por Plox

22/12/2021 08h54 - Atualizado há mais de 3 anos

Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu dois jovens, de 20 e 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais. Duas armas e três barras de maconha foram apreendidas na operação.

Durante operação de batida policial no bairro Chácara Madalena, os militares se depararam com dois indivíduos descendo do "trenzinho da alegria". Segundo os policiais, após saírem do veículo, os dois estavam fazendo sinais para o alto com as armas na mão, cada um com uma arma.

De acordo com os militares, ao perceberem a presença da Polícia Militar, os suspeitos tentaram fugir e arremessaram as armas em uma casa próxima. Eles foram capturados pelos policiais e detidos.

Com autorização do dono, os militares realizaram buscas em uma casa, onde os suspeitos teriam jogado as armas de fogo, durante a tentativa de fuga. Após buscas, foram localizados um revólver calibre.38 e um revólver calibre.32.

Conforme relatado pelos policiais, um dos indivíduos disse aos policiais que estava com a arma por estar sendo ameaçado. Ambos disseram que estavam indo “entocar” as armas, em uma área de matagal.

Foto: divulgação/ Polícia Militar

 

Em diligências da ocorrência, uma equipe da Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados (Rocca) foi acionada e, na área de mata em que os jovens iriam "guardar'' as armas, os militares viram algumas pegadas. Com ajuda do cão de Faro Lyon, foram localizadas três barras de maconha, pesando aproximadamente 3kg. Na ocorrência também foram apreendidos R$ 194 e dois celulares.

Diante dos fatos, os jovens foram presos, os materiais apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques